domingo, 4 de dezembro de 2011

INTRO



A incrível jornada de descoberta do Oriente Médio e da Ásia Central não se desvaneceu... é tão exótica, perigosa e requintada como era há mais de 700 anos, no auge dos grandes exploradores e comerciantes ocidentais e orientais. Agora, os viajantes modernos, têm uma chance para competir ou simplesmente passear nos mesmos trilhos na região da Ásia Central. O Central Ásia Rally é uma corrida ou um passeio, conforme escolham, e uma chance para os apaixonados por viagens exóticas conhecerem novas pessoas, novos povos, aromas, sabores e culturas. É uma oportunidade de ver as paisagens de planície e montanha mais deslumbrantes do mundo a altitudes que atingem os 4.600mts. Pretendemos dar-vos um plano para a aventura de uma vida. A aventura, competição ou passeio, começa em Budapeste e dirige-se ao sol nascente - através da Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, Uzbequistão, Afeganistão (apenas o suficiente para dizer: 'Nós estivemos lá!'), terminado no tecto do mundo, o Tajiquistão. Esta aventura vai colocar-vos no centro de uma história que irá cativar os vossos amigos e familiares para os próximos anos. O Rally da Ásia Central é o evento automobilístico de "assistência mínima" – são-vos dadas as ferramentas para encontrar a aventura e uma estrutura para estimular a descoberta nessas terras desconhecidas, o resto é com cada um. Traga o veículo que gosta ou de que dispõe, o mais divertido e clássico possível. Furgões de encomendas, carros de bombeiros, ambulâncias, carros funerários e afins são incentivados e tem desconto na taxa de inscrição!
O que vos é facultado:
- Assistência com documentação (vistos, licenciamento, etc.)
- Preparação Rally (equipamentos, acomodações, e muito mais)
- Planeamento de rotas e perfis (Competition, Touring, Extreme)
- Um Road Book abrangente - o seu guia de sobrevivência final
Incentivamos a maioria das equipas a compartilharem a aventura seguindo os itinerários recomendados, são oferecidos destinos e desafios do quotidiano que estimulam a concorrência do grupo, a camaradagem e a festa. Não há melhor maneira de viajar do que com novos companheiros ao seu lado. Há um começo, uma linha de chegada, e milhares de quilómetros de estradas no meio – o resto fica para vocês decidirem – encontrarem a máxima diversão.
Quanto a vistos tenham em atenção que os vistos russos tem que ser tratados pessoalmente e se pensam entrar duas vezes no mesmo pais (ida e volta) tem que solicitar o visto para duas entradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário